Tags

,

Olá pessoal! Fiquei animada para o post de hoje e espero que vocês gostem também. Fiz um Top 5 das melhores músicas dos anos 90, acho que quem é da minha geração ou de uma geração mais velha com certeza deve ter ouvido essas músicas na época. E vou dizer uma coisa, foi muito difícil mesmo escolher só cinco, porque existem muitas músicas boas que partem o coração por não estarem aqui. Mas vamos lá, vamos relembrar dos bons e velhos tempos!

5º- Smells like teen spirit – Nirvana

Essa música do Nirvana foi lançada em 1991, e sabiam que ela foi escrita em apenas poucas semanas antes de lançarem o álbum Nevermind? Também foi considerado o primeiro e maior hit da banda e para alguns críticos, continua sendo uma das maiores músicas de rock de todos os tempos.

4º- Anna Julia – Los Hermanos

Bom, pra quem não sabe, essa música foi escrita para uma menina a própria Anna Júlia Werneck, ela era estudante de jornalismo da PUC-Rio e o produtor da banda era apaixonado por ela. E pelo jeito, ela nem dava bola e tinha ficado com o outro. Acho bem legal a letra. Viram quem está no clipe? A Mariana Ximenes, muito novinha né? Essa música lembra muito minha infância.

3º- Ice ice baby – Vanilla Ice

Gente, gosto muito dessa música! O toque dela é muito bom, gosto de ver eles dançando no clipe, chega até ser engraçado que eu lembro de certas pessoas da minha família dançando (prefiro não citar nomes) hahaha, mas não vem ao caso. O Vanilla Ice foi o segundo rapper branco á estar no topo das paradas americanas. Alguém ai não conhece essa música?

2º- Pescador de ilusões – O Rappa

Nessa música se fala do sonho de ser cantor, gravar um CD, porque os integrantes da banda ralaram muito para fazerem sucesso, pois logo quando lançou o primeiro CD do Rappa não fazia tanto sucesso. Mas ainda bem que fez né? Como uma música dessa não pode ser boa? Valeu a pena mesmo ter batalhado e sonhado. Essa música me traz uma sensação boa.

1º- Mulher de fases – Raimundos

Essa música é boa demais! Ela também lembra muito minha infância, vivia cantando ela. A música fez sucesso ao ser lançada em 1999, que fez a banda ser mais conhecida na época até por quem não gostava de rock. Na letra ele fala de uma mulher que muda de humor como as fases da lua mas que mesmo assim eles se amam. Achei muito engraçado o clipe hahahaha, assistam:

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado. O que acharam das músicas? Mandem suas sugestões deixando um comentário!

Kisses, Ana Beatriz do Vale.